quarta-feira, 25 de março de 2009

A união faz a força, sim senhor!

Os efeitos da ação do homem sobre a terra. Há muito tempo que esse tema deixou de ser a base para discussões hipotéticas. A natureza está dando a sua resposta, mas ainda tem muita gente que não se convenceu de que se nada for feito agora, além de avassaladoras as consequências vão chegar num ritmo cada vez mais acelerado.
Ignorância. É a palavra que resume tamanho descaso com uma causa que não pertence a um grupo seleto de pessoas, mas sim a toda humanidade.
Como alguém pode deixar de fazer sua parte, pensando nos tantos outros que também não a farão?
Fulano diz que não vai perder seu tempo economizando água porque o vizinho do lado gasta litros lavando seu carro de dois em dois dias.
Cicrano se irrita ao ter que desligar as lâmpadas porque sabe que na casa da sua mãe todas ficam acesas sem a menor necessidade.
E a justifcativa que se escuta desse tipo de gente é: " Eu não vou perder meu tempo tentando salvar o mundo, não adianta nada se só eu fizer minha parte!"
Será que não?
Os sábios e tão antigos dizeres populares como , " De grão em grão a galinha enche o papo", "Pedra mole água dura. Tanto bate até que fura" e " A união faz a força", se aplicam perfeitamente à essa situação.
Por que não fazer a sua parte?
Pode ter certeza que a contribuição de cada um é importante. Aos pouquinhos essa responsabilidade contagia, e ao ver três fazendo um quarto e um quinto vão se sentir na obrigação de fazer também.
Ações diárias e simples podem fazer sim uma grande diferença.
Coleta seletiva, reciclagem, economia de água e luz... Essas e muitas outras ações que já foram batidas e rebatidas.
Está faltando um estímulo para começar a agir?

Então particpe da HORA DO PLANETA!
"O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala. "

O convite está feito! Participe e não pare por aí. Esta será apenas UMA das muitas coisas que você poderá fazer não só no próximo sábado, mas também em todos os dias da sua vida!

Um comentário:

  1. Eba! eu sou a primeira!!!
    Eu tb participei da HP, coloquei até fotos lá no blog...
    Bem vinda de volta!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir